sábado, 23 de abril de 2011

HIDRATAÇÃO PARA O CORPO E ROSTO

                                                  

Sempre nos preocupamos com a saúde e hidratação da pele do rosto. Afinal o rosto é o cartão de visita de qualquer pessoa, então estar com a beleza em dia é fundamental.
Porém devemos lembrar que a hidratação da pele é essencial para o corpo todo e não se limitando apenas ao rosto. Usar um sabonete indicado para o seu tipo de pele no banho já é um bom começo. Para as pessoas que tem a pele oleosa use sabonetes indicados para esse tipo de pele e as pessoas com pele ressecada use sabonetes bem cremosos.
Os sabonetes líquidos de boa qualidade são ótimos para tomar banho principalmente nos dias quentes que a pele tende a ficar mais ressecada.                                                                                                                    
As pessoas que tem a pele seca costumam apresentar em certas regiões pele esbranquiçada e com aspectos de rachaduras.
Uma receita que pode ser feita em casa para melhorar o aspecto da pele extremamente ressecada é a hidratação com azeite de oliva.
azeite de oliva é rico em vitaminas A, D, K e E e por isso hidratam profundamente a pele. Pegue 20 ml de azeite de oliva de boa qualidade e aqueça só um pouquinho, cuidado para não esquentar demais pois pode se queimar e passe nas regiões muito ressecadas da pele com a ajuda de um algodão.
Em seguida envolva essa região com filme plástico de cozinha e deixe agindo por 20 minutos. Depois enxague bem e sua pele irá ficar macia e super hidratada.
Evite entrar em contato com tecidos, roupas, toalhas e sentar na cama ou sofá para não manchar com o azeite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário