sábado, 23 de abril de 2011

ANTI ENXAQUECA


Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia, cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem deenxaqueca.
Diferentemente de uma dor de cabeça comum, ela pode durar até 72 horas, geralmente é pulsante, e vem acompanhada náuseavômito e sensibilidade a luz.
Uma crise de enxaqueca pode ser causada por diversos fatores, como estresse, problemashormonaisjejum prolongado e, principalmente pela alimentação.
Quando a pessoa tem a dor, é importante lembrar o que aconteceu nas 12 horas anteriores, e quais alimentos foram ingeridos.

Uma dieta balanceada e com pouca gordura pode ajudar a previnir ou melhorar a enxaqueca, já que a digestão lenta, provoca fortes dores de cabeça.
Além de escolher bem os alimentos, é importante se alimentar várias vezes durante o dia. Comer de três em três horas pode evitar uma crise de enxaqueca, e mastigar bem a comida e tomar muita água também ajuda muito.
Dietas
Para que este cuidados sejam eficazes deve – se evitar alimentos que são gatilhos para crises como chocolatemelanciaenlatados,queijos amarelos, etc.
Para que você saiba fazer suas refeições, siga algumas dicas.
Gengibre:
Além de ser ótimo para aliviar dores de garganta, tem poder analgésico natural.
Um chá bem concentrado pode diminuir a dor nas crises.
Café:
Contém cafeína, presente em muitos remédios para enxaqueca. Mas atenção a quantidade, uma xícara pode evitar a dor, mas 4 ou 5, podem levar a enxaqueca.
Dietas
Frutas, legumes e verduras:
Legumes cozidos e verduras devem estar no cardápio sempre que puder. As frutas também são benéficas, menos as cítricas, como laranja e limão.
Peixes:
Salmão e atum são bem vindos, porque contém ômega 3, que evita o entupimento das artérias, o que causa a dor. E além disso você protege o coração.
Com essa dica excelente, você aprende a cuidar de sua saúde, e ainda por cima, evitar um mal muito grande que é enxaqueca, fique a vontade e desfrute dessa dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário